terça-feira, 18 de abril de 2017

“NOSSA IMPERATRIZ” SOB OLHARES NA CASA DO POVO


Exposição de fotografias apresentando a cidade de Imperatriz permanece até o próximo 27
São Luís (MA) Terça, 18 de abril, 2017
Vitória Reis
Especial para o Blog Terra Maranhão

Prossegue em exibição no hall de entrada da ALEMA - Assembleia Legislativa do Maranhão, até o próximo 27, a exposição fotográfica NOSSA IMPERATRIZ – cidade majestade, de autoria do conceituado fotógrafo maranhense Brawny Meireles.
Segundo Brawny, a exposição é uma iniciativa da AMAPHOTO - Associação Maranhense de Fotografia , em parceria com a ALEMA, por meio da sua diretoria de comunicação.
O artista lembra que o principal objetivo da exposição é expandir o conhecimento sobre o Maranhão e despertar nos maranhenses o sentimento do pertencimento, além de contribuir para a memória visual do estado. “Temos orgulho desse Maranhão que é lindo em seu aspecto cênico, e a cidade de Imperatriz, emoldurada pelo majestoso Rio Tocantins, ocupa um lugar de destaque nesse cenário por sua exuberância e vigor econômico e cultural”, justifica.
Brawny, que também é diretor de cultura da AMAPHOTO, revela que a instituição planeja realizar outras exposições contemplando diversos municípios do Maranhão. “A intenção é prosseguirmos nessa parceria com a ALEMA, divulgando o Maranhão por meio da arte-fotográfica nesse espaço conhecido como a Casa do Povo”.
Por sua vez, a exposição NOSSA IMPERATRIZ – cidade majestade, em sua primeira semana de exibição já recebeu centenas de visitantes desde ilustres convidados a pessoas do Povo que transitam pelos corredores do poder no Palácio Manoel Beckman, sede da ALEMA.
Um desses visitantes presentes à exposição, o senhor Ilton Dias, (63), procedente da cidade maranhense de Codó, se encantou com as imagens da exposição NOSSA IMPERATRIZ.
Munido de um celular, seu Ilton fez questão de registrar algumas das imagens que mais apreciou. “Achei interessantes os personagens. A cidade também parece ser muito bonita. Pelo menos nas fotos”, comentou.

Procedente de Codó (MA), o senhor Ilton Dias visitou e fez questão de registrar as imagens que apreciou da exposição NOSSA IMPERATRIZ


O fotógrafo Brawny Meireles é autor de diversas publicações e exposições divulgando o Maranhão


Visitantes de Imperatriz, presentes à exposição exibida no Palácio Manoel Beckman, sede ALEMA


Nenhum comentário:

Postar um comentário