sábado, 12 de janeiro de 2013



PREFEITURA DE SÃO LUÍS EXPANDE SERVIÇO DE LIMPEZA PÚBLICA.
Equipe de limpeza agora opera aonde o mato e a sujeira dominavam.

São Luis 11/01/2013
A limpeza urbana é sem dúvida um serviço público essencial para o funcionamento da cidade. 
Em São Luís, ruas e logradouros que antes nunca haviam recebido uma equipe de limpeza pública, agora estão sendo limpas e cuidadas.

É o caso das Ruas Itapecuru e Munim, no Bairro Vinhais e Recanto do Vinhais, respectivamente, e que situam a loja Mix Mateus, próximo a curva do noventa.

Pavimentadas há quase dois anos por esse grupo empresarial, em razão dos termos condicionantes exigidos pela legislação para que o grupo instalasse seu empreendimento no local, essas duas ruas desde que construídas nunca haviam visto uma vassoura por ali.

Segundo Brawny Meireles, conhecido fotógrafo que dirige a Associação Maranhense de Fotografia (Amafoto),  instituição essa também instalada à Rua Munin, o local há tempos requeria atenção visto o mato e o lixo estar se avolumando numa ameaça à segurança e a saúde de moradores e transeuntes nessas imediações. “Ficamos alegremente surpresos com a visita da equipe de limpeza. Tanto que fiz questão de registrar esse momento inédito por aqui. Muito bom saber que o atual prefeito se interessa em zelar da cidade cuidando de seus aspectos cênicos e da saúde pública”.

Brawny aproveitou o encontro com os garis que estavam trabalhando no local e doou aos mesmos, para ser sorteado entre eles, dois exemplares do livro Nossa São Luís, seu mais recente trabalho publicado em homenagem a cidade pela passagem de seus 400 anos. “Quero que saibam que somos gratos a eles porque enfrentam sol e chuva para deixar a cidade limpa”, concluiu o fotógrafo que é morador no Bairro Vinhais há mais de 14 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário