sexta-feira, 30 de novembro de 2012

O IMPERADOR E SUA IMPERATRIZ

Lago da Av. Beira-Rio.
Imperatriz - Maranhão - Brasil
Fotografia de Brawny Meireles

                                                       REMINISCÊNCIA
                                            A meninice é maior à beira d’água
                                                        Correr, subir, saltar...
                                                               Tchibuum...
                                                      ... Meu  Rio Tocantins;
                                                 De imagens inesquecíveis;
                                                      Perenes  na memória.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

NOSSA SÃO LUÍS - ILHA DO AMOR

Cenas do Centro Histórico de São Luís , apresentadas nas páginas 8 e 9  que compõem o livro Nossa São Luís, de autoria do fotógrafo maranhense Brawny Meireles.
SÃO LUÍS - ILHA DO AMOR.
Nessa ilha encantada até os pombinhos parecem se amar mais do que em outro lugar. De fato o cenário avistado no centro histórico de São Luís inspira o Amor. Por suas ruas e ladeiras, casais numa vontade maior de namorar, de conversar, andar de mãos dadas, aproveitando o instante que se recusa avançar no tempo por ali.
E lá estão eles, pombinhos apaixonados se curtindo, num cenário de história. História de Amor. Ilha do Amor. Cercada de Amor por todos os lados. Que assim seja!

* Brawny Meireles é um Fotógrafo-Amado, Amante, e observador das coisas do Amor. Além de morador enamorado por essa ilha.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

NOSSA SÃO LUÍS - Novo livro de Brawny Meireles




Praça Benedito Leite, centro de São Luís. Fotografia de Brawny Meireles

Com a Graça de Deus, na próxima Segunda (26), a Associação Maranhense de Fotografia – AMAPHOTO, começa a distribuir na Praça, mais uma de minhas singelas publicações fotográficas.

Trata-se de Nossa São Luís, um Álbum de Fotografias com 40 páginas, tipo brochura, onde apresento alguns dos mais notáveis pontos turísticos da ilha, como a Praça Benedito Leite, que se encontra bem no centro da  centenária capital maranhense.  

O diferencial do Álbum Nossa São Luís, em relação à outras publicações de minha lavra, é que o mesmo pode ser visto como uma espécie de Livro-Guia. Já que a publicação também traz um pequeno relato da História de cada logradouro ali apresentado, somado a um mapa do Centro Histórico de São Luís, e 2 Cartões Postais que podem ser destacados da Publicação e enviados pelo Leitor.

Espero que gostem.

Pessoalmente sou grato a Deus por mais esta oportunidade e sinto-me feliz de ser maranhense e de ter o privilegio de mostrar por meio do meu Olhar um pouco da Beleza e Riqueza Cênica da Nossa São Luís.

Acredito que valorizar e divulgar o que temos de mais precioso é motivo de orgulho para todos aqueles que produzem e vivem nessa terra.

Além de democratizar o conhecimento, esta obra representa também uma simbólica contribuição da Associação Maranhense de Fotografia – AMAPHOTO, para Preservação da Memória Visual dessa Cidade Patrimônio Cultural da Humanidade.

Brawny Meireles
Autor

domingo, 18 de novembro de 2012

RIO BALSAS

O Rio Balsas é o maior afluente do Rio Parnaíba. Tem cerca de 510 km, e corta o sul do Maranhão passando pelas cidades de Balsas, Sambaíba, Loreto, São Felix de Balsas e Benedito Leite. 
É considerado navegável para embarcações de pequeno calado, da barra até a cidade de Balsas, especialmente na época das cheias. Neste trecho, de 225 quilômetros, a declividade média é de aproximadamente 32 centímetros por quilômetro. A navegação, embora morosa nas subidas durante as estiagens, não demonstra especiais dificuldades neste trecho.
O Rio Balsas, segue, a partir da cidade de Balsas, rumo nordeste até as proximidades da cidade de Loreto, onde começa a descrever uma grande volta para desaguar no rio Parnaíba.


Fonte: wikipedia - a enciclopedia livre

Foto: Brawny Meireles